FUJIFILM APRESENTA SUAS SOLUÇÕES DE IMPRESSÃO DIGITAL PARA GRÁFICAS COMERCIAS E EDITORIAIS, EMBALAGENS E GRANDES FORMATOS

Provedor líder das mais inovadoras tecnologias para a Indústria Gráfica, Fujifilm do Brasil apresenta na ExpoPrint 2014 seu portfólio de classe mundial, agora também para o Mercado Gráfico da América Latina

30 de junho de 2014

SÃO PAULO, 23 de junho de 2014 – A Divisão Gráfica da FUJIFILM do Brasil apresentará na ExpoPrint Latin America 2014, de 16 a 22 de Julho no Transamérica  Expo Center, as suas mais recentes soluções de impressão digital para aplicação na Industria Gráfica. Elaboradas para atender as demandas dos segmentos de impressão comercial, editorial, embalagens e para impressão de grandes formatos para comunicação visual, essas soluções incorporam as mais recentes inovações em tecnologia de impressão inkjet e workflow de produção gráfica.  Assim como oferecem novos recursos para ajudar os impressores a atenderem às demandas por impressão de curtas tiragens, personalização e curtos prazos de entrega. Obviamente atendendo aos mais exigentes padrões de alta qualidade de impressão e preservação do meio ambiente.

"A ExpoPrint se estabeleceu como principal evento para o segmento gráfico na América Latina, uma referência para Fujifilm lançar suas soluções de próxima geração de equipamentos de impressão digital. A edição deste ano será um marco para nós, pois acredito que nossos clientes e visitantes ficarão impressionados com a alta qualidade, desempenho e a variedade de soluções Fujifilm"; afirma Nobumitsu Kurashima, Gerente Geral da Fujifilm Brasil para a divisão Gráfica.

A Fujifilm compreende as necessidades dos criativos e compradores de mídia impressa com relação às campanhas de ciclos muito curtos, concepção de mídias multicanais e a utilização de dados variáveis para personalização. Com a tecnologia de impressão digital da Fujifilm, agora é possível adicionar valor a maneira de se fazer negócios. Visite o stand da Fujifilm (190-A) e conheça novos padrões de qualidade de imagem, impressão com tintas especiais como branca a velocidades impressionantes. Além de uma variedade de mídias de grande formato e soluções de software para aumentar a produtividade e eficiência dos impressores.

IMPRESSÃO DIGITAL

JET PRESS 720

Com a Jet Press 720 a Fujifilm estabelece uma categoria completamente nova de impressora digital em formato B2, ou meia folha, com tecnologia Inkjet. A Jet Press 720 preenche a lacuna existente para demandas por impressão de tiragens desde um, a milhares, onde offset ou sistemas digitais tradicionais não são eficientes, por custo de produção ou por qualidade de impressão.

IMPRESSÃO DE GRANDES FORMATOS

Onset R40i

A Onset R40i é o mais recente lançamento da Série Inca Onset que utiliza cabeças de impressão Fujifilm Dimatix Spectra. Essa tecnologia permite imprimir pontos de 14 picolitros com uma produtividade de 400m² / hora. Baseado em plataforma de arquitetura escalonável, a Onset disponibiliza uma variedade de opções de cores (CMYK, Lm, Lc e branco), permitindo aos clientes configurar a sua máquina com 4 cores padrão, ou ainda com 5, 6, ou 7 cores (até 8 canais de tinta, sendo 2 unidades de impressão para a tinta branca).

Com o aumento da produção, o usuário pode adaptar outros elementos à impressora, tais como lâmpadas de cura UV, automação, upgrade de velocidade, de forma a atender novas demandas e crescimento dos negócios. Em resolução de 1200 dpi a Onset R40i imprime mídias de até 1600x3140mm com até 50mm de espessura, produzindo 80 folhas por hora no formato total.

Modos de impressão em alta qualidade como uni-direcional, bi-direcional e super, podem ser selecionados de acordo com as exigências específicas do trabalho. A nova Onset R40i também suporta impressão do Inca software Run Controller para empresas que necessitam de impressão de dados variáveis.

Acuity LED 1600

A Acuity LED 1600 é uma impressora inkjet de 64 polegadas de largura, que proporciona excelente qualidade de imagem em grandes formatos para impressão de cartazes de ponto de venda, displays de vitrines, back-lit, front-lit e embalagens do produto. Utiliza sistema LED para cura UV de baixa energia, com o benefício de baixo custo operacional.

Acuity F

A nova série Acuity F foi projetada cuidadosamente para prestadores de serviços de impressão de displays e sinalização com alta demanda por suportes rígidos. Como o mais recente lançamento da plataformaAcuity F, destacamos a excepcional qualidade de impressão à velocidade de até 155m² por hora, disponível nas opções de 6 ou 7 canais de cores.

A serie Acuity F mantém todas as vantagens da bem sucedida Plataforma Acuity, incluindo a qualidade imagem “fotográfica”, versatilidade e facilidade de uso, porém foi otimizada para a produção eficiente e de alta velocidade com aplicativos de mídias rígidas.

Sua verdadeira arquitetura “flat-bed” suporta uma gama maior de substratos rígidos, incluindo formatos de corte irregular, pesado, liso ou materiais cortados previamente. Também permite a produção de aplicações multi camadas, impressões frente e verso ou impressão de grandes dimensões sobre múltiplas placas, em perfeito registro.

Finalmente, Acuity F é equipada com um sistema automatizado de manutenção, uma nova característica da família Acuity. O AMS (Automatic Maintenance System) limpa as cabeças de impressão do dispositivo em menos de 25 segundos por cor, garantindo que os bicos estejam limpos e prontos para imprimir em qualquer momento, maximizando a produtividade.

O desempenho de impressão da Acuity F é otimizado para tintas Uvijet, fabricadas exclusivamente pela Fujifilm. Essas tintas incorporam tecnologia proprietária de dispersão 'Micro-V' que consistentemente permite alta adesão aos substratos, superior “colour gamut” e excelente durabilidade em todas as impressões.

Uvistar

A Uvistar Pro-8W, é uma impressora UV de grande formato com sistema híbrido, que possibilita e imprimir com tinta Branca. O sistema Pro-8W,  permite aos usuários utilizar modos de impressão automáticos, selecionados no RIP, para imprimir com tinta Branca sob ou sobre imagem em CMYK. O Branco também pode ser usado como uma cor especial da imagem. Com dois canais de branco e oito cabeças de impressão dedicadas, a opacidade e suavidade da tinta branca é impressionante, permitindo a Uvistarproduzir impressionantes displays backlit com adição de branco. Além disso, a Uvistar utiliza “CMYK light” para melhorar a reprodução da escala tonal da imagem.

Uvistar oferece inovador sistema de carga e descarga automáticas que permite imprimir até 10 folhas de mídia rígida em formato total, sem qualquer necessidade de operação manual. Os novos sensores de bloco de saída permitem impressão frente e verso da mídia opaca e seus “slitters in line” cortam as mídias na medida correta, sem nenhuma intervenção do operador, reduzindo drasticamente a necessidade de acabamento off-line.

Uvistar Pro-8 inclui impressoras nos formatos de 3,5 e 5,0 metros que aceitam uma ampla gama de mídias, incluindo flexíveis, backlit, substratos finos e de maior espessura. A Uvistar Pro-8W pode imprimir  rolo a rolo ou rolo folha cortada. Essas impressoras são fáceis de operar, permitem rápidas trocas de mídia e minimiza o desperdício de material.

MUTOH 1638W

Como parte do portfólio da Fujifilm para impressão de grandes formatos, MUTOH 1638W é  uma impressora de 4 cores (CMYK), com sistema de dupla cabeça alternada por cor, que torna essa impressora a mais rápida em sua faixa de preço, com velocidades de até 92m² por hora. Além disso, o sistema de dupla cabeça da MUTOH 1638W é muito eficaz tanto com tintas dye-sublimation como com tintas aquosas, para impressão de alta qualidade e desempenho inigualável em sua categoria

Tintas Inkjet

Fujifilm é líder mundial em tecnologias para produção de tintas inkjet para diversas aplicações. É pioneira no desenvolvimento de tintas de cura UV e a base de solvente e oferece uma ampla linha de tintas de altíssimo desempenho com alto rendimento e cores intensas e vivas, todas produzidas com rigoroso controle de qualidade e preparadas para utilização em vários modelos de equipamentos.

WORKFLOW DE PRODUÇÃO GRÁFICA

XMF

Em um mundo onde a produção de mídia impressa tem ciclos cada vez mais curtos, e o seu conteúdo com maior índice de complexidade e personalização, contar com ferramentas de workflow eficientes, nos permite estar em completa sintonia com essas demandas críticas. Construído em torno da arquitetura modular Adobe  Mercury RIP, o XMF é um poderoso e flexível fluxo de trabalho de produção gráfica com certificação CIP4, baseado em Adobe PDF Print Engine e arquitetura aberta JDF.

O Workflow XMF fornece um excepcional conjunto de recursos de “pre-flighting”, gerenciamento de cores, imposição e reticulagem de imagens, para uma grande variedade de dispositivos de saída como CTP, Sistemas de Prova e Impressoras Digitais. Também inclui todas as ferramentas que você precisa para a criação de perfis de mídia, importar perfis ICC e criar curvas de linearização e ganho de ponto.

XMF Remote é uma poderosa solução de Submissão/Aprovação de trabalhos on-line que permite aos usuários poderem criar trabalhos, especificar número de páginas de um projeto e ainda selecionar um template no XMF. Com atraente interface o XMF Remote simplifica todo o processo de revisão, anotação/correção ou aprovação do trabalho. Em resumo, com XMF Remote o cliente tem absoluto controle de todo o processo de impressão através de um link de Internet.

Quanto a gerenciamento de cores, XMF ColorPath Sync  é um conjunto de ferramentas em “Nuvem”, completamente integradas ao XMF Workflow. ColorPath Sync pode ser aplicado a qualquer dispositivo de impressão em cores incluindo impressão digital inkjet, impressoras de grandes formatos e impressoras offset. Incorpora gerenciamento interativo de cores para maior acuracidade. E uma vez que utiliza tecnologia de “Nuvem” qualquer operador pode acessar os trabalhos e ver as informações em tempo real.

PRÉ-IMPRESSÃO e IMPRESSÃO OFFSET

Chapa Digital PRO-T3 e ZAC

Para as aplicações de pré-impressão e impressão offset, a Fujifilm conta com uma série de produtos de alta tecnologia, permitindo ao usuário obter o máximo desempenho de qualidade e produtividade, com os mais competitivos custos operacionais. Obviamente com foco 100% ecológico e preservação do meio ambiente. Excelentes exemplos são as chapas digitais sem processamento químico Fujifilm PRO-T3, a chapa térmica Fujifilm Brillia LH-PJ que dispensa termo endurecimento para grandes tiragens e o Sistema "ZAC" para processamento de chapas digitais, que pode reduzir o consumo de químicos em até 80%. Também será exibido uma linha completa de produtos para impressão offset, incluindo vernizes, soluções de fonte, silicones e outros produtos químicos especiais da Fujifilm HUNT Chemicals.

FLEXO

CLARITY

CLARITY é o mais recente e impactante lançamento da Fujifilm especialmente desenvolvido para os impressores de Flexo. CLARITY é uma chapa de Fotopolímero Digital para Flexografia de exposição LAM (Laser Ablation Mask) e processamento a base d’água (sem solvente). Com tecnologia inovadora,CLARITY permite a mais alta qualidade de impressão, reproduzindo pontos de retícula de 175 lpi a 1%. Reduz drasticamente os tempos e custos operacionais, proporcionando vantagens extraordinárias em comparação com as tecnologias mais conhecidas de processamento como térmico, solvente e outros “waterwash” concorrentes.