FUJIFILM LANÇA X30

A mais moderna câmera compacta premium da marca é estilizada com inovador visor Real Time Viewfinder

  

2 de setembro de 2014

 

A FUJIFILM Corporation lança sua nova câmera digital compacta premium, a FUJIFILM X30. Em sua terceira geração, a X30 conta com inovador visor, além de novas funções e aperfeiçoamentos como um design sofisticado, melhor desempenho da bateria e insuperável qualidade de imagem.

 

A X30 apresenta o recém-desenvolvido Real Time Viewfinder  o maior e mais rápido visor com a maior resolução de sua classe, segundo a pesquisa da Fujifilm realizada em agosto deste ano emcomparação com outras câmeras digitais zoom compactas. O lançamento também é equipado com um grande sensor X-TransTM CMOS II de 2/3 polegadas(*2) (12 megapixels sem filtro ótico low pass), um novo modo de simulação de filme: ‘Classic Chrome’ e seu processamento de imagem é realizado através doEXR Processor II. Outras adições incluem um novo anel de controle, novos seletores e botões de função para melhor controle e uma tela LCD inclinável de três polegadas altamente luminosa com 920 mil pontos. O desempenho da bateria também foi aperfeiçoado o que permite fotografar cerca de 470 fotos(*3) com uma única carga devido à capacidade 1,8 vezes maior que os modelos anteriores, com novo sistema de economia de energia. Está disponível nas cores preta ou prata.

 

Principais Recursos

 

Real Time Viewfinder

 

Com ampliação de 0,65x(*4) e tempo de exibição de apenas 0,005 segundo.(*5), a X30 tem o maior emais rápido visor de sua classe. Live View clara com alta definição por conta do novo visor eletrônico EL orgânico de 2,36M pontos e à recém-desenvolvida lente dedicada. Além disso, a visibilidade também foi aperfeiçoada ao controlar automaticamente o brilho do visor segundo os níveis de luminosidade do ambiente. A exibição Live View também pode ser ajustada na função ‘Preview Pic. Effect’ para mostrar as condições de exposição ou oferecer uma visão natural próxima do que é visto a olho nu. O sensor ocular do visor muda automaticamente as informações visíveis quando a câmera é posicionada verticalmente — o que não era possível com os visores óticos dos modelos anteriores.

 

Tela Vertical

 

Zoom manual e anel de controle, dois seletores, seis botões de função e LCD inclinável

 

Um novo anel de controle posicionado atrás do controle manual de zoom permite a troca imediata dos valores de abertura e velocidade do obturador, enquanto é feita a composição da imagem. Funções como sensibilidade ISO, simulação de filme, balanço de branco e exposição contínua podem ser acionadas ao pressionar o botão de ajuste do anel de controle na parte frontal da câmera.

 

Dois seletores no painel superior e seis botões de função posicionados na parte traseira do corpo também oferecem acesso rápido a recursos usados com mais frequência para uma operação mais instintiva. Ao mesmo tempo, a luminosa tela LCD de três polegadas com 920 mil pontos pode ser inclinada, permitindo fotografar a partir de qualquer ângulo.

 

Uma liga de magnésio, leve e resistente, foi aplicada na parte superior e inferior do corpo da câmera, anéis metálicos usinados em alumínio foi acoplada na lente, enquanto a empunhadura de borracha tridimensional facilita a operação da câmera.

 

Bateria com carga de longa duração

 

A bateria NP-95 tem capacidade de carga 1,8 vezes maior que as baterias dos modelos anteriores e pode ser recarregada com um cabo micro USB na falta do carregador padrão. O equipamento tem um baixo consumo de energia devido à otimização do sistema o que permite fotografar até 470 fotos com apenas uma carga.

 

Sensor X-TransTM CMOS II

 

A X30 utiliza um sensor X-TransTM CMOS II de 2/3 polegadas que cria um conjunto singular de pixels aleatórios para controlar o efeito moiré e cores falsas e dispensa o filtro ótico low pass, que reduz a qualidade da imagem. Dessa forma, a luz da lente passa diretamente para o sensor, proporcionando excelente resolução e baixo ruído. O lançamento também dispõe de uma singular tecnologia de processamento de imagem que maximiza o desempenho ao corrigir efeitos óticos como a difração, com base no desempenho ótico e nas características de cada ajuste da lente.

 

Foco automático (AF) de alta velocidade a 0,06 segundos, o mais rápido do mundo.(*6)

 

A combinação do sensor X-Trans CMOS II com AF por detecção de fase com o sistema de processamento EXR Processor II resulta em desempenho de alta velocidade e resolução e de baixo ruído. O sistema de detecção de fase focaliza em apenas 0,06 segundo e a câmera muda automaticamente para AF por contraste conforme o objeto e a cena, garantindo foco automático em alta velocidade e precisão em qualquer cena. Também é possível fazer exposição contínua em alta velocidade com 12 qps (18 quadros contínuos em modo JPEG) em máxima resolução.

 

Lente zoom de alta precisão, F2.0-2.8, 28mm - 112mm(*8), zoom manual 4x

 

A lente é composta de 11 elementos de vidro em nove grupos, incluindo três asféricos e dois ED. O resultado é uma lente ultraluminosa com abertura máxima grande angular f/2.0 e abertura máxima telefoto f/2.8. O revestimento, patenteado, HT-EBC da FUJINON é aplicado aos elementos para controlar reflexos e fantasmas com eficácia.

 

O zoom ótico manual permite controle rápido e preciso da composição. O uso de metal no barril da lente e em sua estrutura interna possibilita uma ação suave do zoom e o modo Super Macro permite aproximar a até um centímetro do objeto para capturar fotos em close-up impressionantes.

 

O mecanismo de estabilização de imagem da X30 desvia cinco elementos de lente para compensar trepidação na câmera em até 3.0 pontos(*9), evitando a ocorrência de imagens tremidas e perda de resolução da imagem. Além disso, a lente incorpora sete lâminas de diafragma que permitem criar um belo efeito ‘bokeh’ suave para destacar o objeto do segundo plano.

 

Simulação de filme e fotografia artística

 

A X30 apresenta um novo modo de simulação de filme, ‘CLASSIC CHROME’, que cria tons suavizados e reprodução de cores intensas. É possível escolher entre dez diferentes modos que simulam os efeitos dos tradicionais filmes Fujifilm que incluem: efeitos de filmes reversíveis (Velvia / PROVIA / ASTIA / CLASSIC CHROME), filmes negativos coloridos profissionais (PRO Neg.Std / PRO Neg.Hi), filtros monocromáticos (MONOCHROME, filtro Ye, filtro R e filtro G) e SEPIA.

 

NOVO 'Classic Chrome'

 

A função Multiple Exposure combina dois objetos separados em uma única foto, enquanto a função deFiltros Avançados permite escolher entre oitos diferentes efeitos artísticos:

 

Pop Color – Enfatiza o contraste e a saturação de cores.

 

Toy Camera – Cria bordas sombreadas como se você estivesse fotografando com uma câmera de brinquedo.

 

Miniature – Adiciona desfoque na parte superior e inferior para criar um efeito miniatura.

 

Dynamic Tone – Cria um efeito fantasia ao intensificar os tons.

 

Partial Color – Retém uma cor original selecionada e muda o restante da foto para preto-e-branco. As cores selecionáveis são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.

 

High Key – Aumenta o brilho e reduz o contraste para intensificar a reprodução tonal.

 

Low Key – Cria tons uniformemente escuros com poucas áreas de destaque enfatizadas.

 

Soft Focus – Cria uma aparência suave em toda a imagem.

 

A relação de aspecto da câmera pode ser selecionada em 4:3, 3:2, 16:9 e 1:1 (quadrado) para atender a uma grande variedade de estilos fotográficos. A câmera também apresenta um modo ADVANCED SR AUTO, que reconhece faces em todo tipo de cena, de retratos a paisagens e até mesmo movimento, alinhando o foco, exposição, ISO e outros ajustes automaticamente. A exposição em intervalos por timerpara a fotografia com o decorrer do tempo está disponível em intervalos de um segundo a 24 horas, em até 999 quadros.

 

Vídeos Full HD

 

A X30 pode fazer vídeos em modo Full HD de 24 a 60 qps;

 

Modos de Simulação de Filme, incluindo o novo ‘Classic Chrome’ e ajustes detalhados de balanço de branco;

 

Exposição manual pode ser selecionada durante a gravação de vídeos. É possível ajustar abertura, velocidade do obturador(*10) e sensibilidade ISO, bem como gravar vídeos em qualquer exposição;

 

Focalização em alta velocidade com alta precisão quando ativado o modo Intelligent Hybrid AF, que muda entre AF por detecção de fase e AF por contraste segundo a cena, mesmo durante a gravação de vídeos. É possível optar pela focalização manual também.

 

Disponíveis seis tipos de funções de reconhecimento de cena;

 

Alta taxa de 36 bits permite a captura nítida de movimentos delicados.

 

Funções wireless aperfeiçoadas

 

O aplicativo gratuito FUJIFILM Camera Remote e a função Wireless Communication permitem fotografar com smartphones e tablets;

 

Funções wireless do aplicativo FUJIFILM Camera Remote incluem Touch AF, disparo de fotos e vídeos, velocidade do obturador, abertura, compensação da exposição, sensibilidade ISO, modos de simulação de filme, balanço de branco, macro, temporizador e flash.

 

Transferência instantânea e marcação de localização das imagens pelo smartphone ou tablet(*11).

 

Transferência via Wi-Fi(*12) também permite fazer backup wireless dos dados da câmera para o computador(*13).

 

Linha de acessórios premium

 

 NOVO Estojo de couro LC-X30 – feito de genuíno couro especial.

 

 Para-sol da lente e filtro protetor LHF-X20 – filtro de proteção altamente transmissivo com tecnologia de revestimento multicamada Super EBC. Disponível em preto ou prata.

 

 Para-sol da lente LH-X10 – Conjunto de anel adaptador e para-sol com ranhura clássica que permite usar filtro de 52 mm de diâmetro.

 

 Flash Auxiliar Externo – três tipos de flash externo da FUJIFILM, com capacidade de controle automático TTL de alta precisão: EF-20 e EF-X20 com número-guia 20 e EF-42 com número-guia 42.

 

 Microfone estéreo externo MIC-ST1 – para gravar som real com impacto em imagens de alta qualidade e vídeo Full HD.

 

 Disparador remoto RR-90

 

Preço sugerido: R$

 

Disponível na www.lojafuji.com.br a partir de novembro de 2014.

 

*2: “X-Trans” é marca comercial ou registrada da FUJIFILM Corporation.

 

*3: Número aproximado de quadros / período que é possível fotografar com uma bateria totalmente recarregada com base em normas da CIPA.

 

*4: Taxa de ampliação do visor líder do mercado. Aproximadamente 0,65x de ampliação a 50 mm (equivalente em formato 35 mm) em infinito e dioptria ajustada em -1.0 m-1.

 

*5: Pesquisa da Fujifilm em agosto de 2014.

 

*6: Pesquisa da Fujifilm em agosto de 2014. Em comparação com outras câmeras digitais equipadas com sensor de 2/3 polegadas ou maior, com base em normas da CIPA, em modo High Performance.

 

*7: Quick Start e modo High Performance.

 

*8: Equivalente em formato 35 mm.

 

*9: Norma da CIPA.

 

*10: Abertura e velocidade do obturador podem ser trocadas durante a exposição. Somente velocidades do obturador mais rápidas que a taxa de quadros ajustada podem ser selecionadas.

 

*11: Transferência máxima de imagens múltiplas é de 30 fotos ou 2 GB.

 

*12: Wi-Fi® é marca registrada da Wi-Fi Alliance.

 

*13: Esta função requer instalação do software aplicativo gratuito FUJIFILM PC AutoSave em seu computador pessoal.

 

Para mais informações sobre produtos Fujifilm, visite nosso site: fujifilmamericas.com.br

 

Sobre a Fujifilm Brasil

 

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamento para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de imagem da mulher, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de cartuchos de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

 

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos.  No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2014, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23,7 bilhões, com uma taxa de câmbio de 103 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

 

Todos os nomes de produtos e de empresas aqui apresentados podem representar marcas comerciais de seus respectivos proprietários.